Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

ToolBox - O MAIS NOVO EDITOR DE CANAIS!

ToolBox - O MAIS NOVO EDITOR DE CANAIS!

ToolBox: uma nova forma de editar canais - by Colt
Este programa foi criado por mim, um usuário brasileiro das "caixas" frente à dificuldade de utilizar programas padrão para edição de canais, deveras muito engessados.

Ele pretende de forma simplificada auxiliar na edição de seu dump.

O que ele faz?

1 – Retira Scramble
2 – Coloca lista de canais em ordem alfabética
3 – Copia grupo favorito
4 – Cola grupo favoritos
5 – Apaga a lista de favoritos copiados
6 – Corta um canal
7 – Copia em ordem determinada de canais em uma lista de TP ou Favoritos


Saliento que ele trabalha junto ao Az-Editor, versões SD e HD, que também disponibilizo aqui.

Seguem os links:

http://www.4shared.com/file/AoSoWq5e...ers_by_co.html
http://www.4shared.com/file/Zip1F5Iq/AZ-Editor-HD.html
http://www.4shared.com/file/8kIxpIRC/AZ_Editor.html



================================================== =========================
MANUAL DO USUÁRIO:

ToolBox_v1.0_AzToolMakers_by_colt

Olá amigos.
Frente as limitações existentes e tão conhecidas do editor de canais para a linha Az América, versões SD e HD, desenvolvi um programa que visa complementar algumas funções não existentes: é o ToolBox que hora lhes apresento!

Em verdade o programa é usado junto ao Az Editor e quem executa todas as funções é ele, meu programa apenas usa de "atalhos" e "apertões de tecla" e um pouco de programação pura.

É extremamente importante que ao usar as teclas de atalho para as funções, não se utilize o com#.#.#.#.dor, o teclado ou o mouse, sem as mãos do usuário sobre teclado e mouse, pois o ToolBox utiliza para algumas operações e ações do mouse, teclas e janelas do editor de canais que devam estar em foco.

Vejamos a seguir:

1 – Retirar Scramble: quem nunca sentiu falta de um "Retirar Scramble" de uma lista de canais ou de alguns canais selecionados?

Pois bem, na parte lateral esquerda do Az-Editor podemos encontrar nossa lista de satélites, Tps e favoritos. Ao selecionarmos um destes citados grupos e pressionarmos as teclas CTRL + T, meu programa retira o scramble dos canais.

2 – Colocar lista de canais em ordem alfabética:também há uma função aplicada apenas às listas pequenas de canais (favoritos, Tps) que dispõem a lista de canais em ordem alfabética, bastando selecionar, mais uma vez, o ítem à esquerda no Az Editor que desejar ordenar e pressionar Ctrl + A.

3 – Copiar grupo favorito: há uma função que permite copiar todo um grupo favorito, bastando para isso selecionar o grupo e pressionar Ctrl + F. Pode-se copiar vários
favoritos desta forma. Se quiser verificar quais foram adicionados e quantos canais possuem, basta usar as teclas Ctrl + I.

4 – Colar grupo favoritos: para "colarmos" o grupo favoritos, devemos selecionar o satélite desejado, na lista da esquerda e pressionarmos Ctrl + R. Da mesma forma,
se você já tiver os canais adicionados no seu grupo favoritos e pressionar Ctrl + R, os canais do(s) grupos favoritos que já estiverem definidos serão retirados. Exemplo: Tenho um dump com 3 canais “Descouveri” do meu amigo, abro esse dump, seleciono o grupo DOCUMENTARIOS, pressione Ctrl + F. Abra seu dump, ao qual quer adicionar esses canais ao menu favoritos, selecione um satélite - claro, o que possui os canais - e pressione Ctrl + R.

Se você já tiver os 3 canais na lista de favoritos, no citado grupo, eles serão retirados deste, ou então, serão adicionados. É importante que o nome do grupo favorito copiado seja idêntico ao presente no dump em que você deseja "colá-lo".

5 – Apagar a lista de favoritos copiados: para apagar a lista de favoritos copiados, deve-se pressionar Ctrl + Z. Assim podemos seguir as instruções acima novamente caso queiramos copiar apenas um grupo esquecido na operação anterior, por exemplo:

Para copiarmos canais devemos selecioná-lo(s), podendo ser selecionados múltiplos canais, e pressionadas as teclas Ctrl + C.
Para colarmos um canal devemos lembrar que esta operação está restrita aos Tps, não podendo ser inseridas em qualquer outro local.

6 – Cortar um canal: O mesmo entrave encontramos ao recortar um canal - apenas em Tps - que obtém-se através de Ctrl + X. Nesse caso há outro problema, não deve-se recortar um canal e logo a seguir apertar Ctrl + V no mesmo Tp, pois ocorre um erro, limitação do editor. Se deseja reinserir o canal naquele mesmo Tp, deve-se selecionar outro Tp, voltar a selecionar o Tp em questão e em seguida usar comando para colá-lo.

7 – Copiar em ordem determinada de canais em uma lista de TP ou Favoritos: as últimas funções são para se copiar uma ordem determinada de canais em uma lista pequena, Tp ou favoritos: pressione Ctrl + K e fazemos outra lista que contenha
esses canais, por exemplo um novo dump, ficarem na mesma ordem, selecionando a lista desejada e pressionando Ctrl + L.

8 – Ajuda: para obter ajuda, pressione Ctrl + H.


9 – Sair do programa: para sair do programa, inclusive se ocorrer algum problema durante uma operação, Ctrl + Q, este último atalho funciona mesmo não se estando no Az Editor.


É preciso salientar que o ToolBox pode apresentar problemas caso existam canais repetidos.

Dica: é aconselhável fazer um dump antes de qualquer utilização do programa. Faça backup destes dump, pois usaremos uma cópia. Apague todos os canais através de seu receptor, execute uma busca cega, assim preservando a relação de grupos favoritos. Ordene a lista de canais em ordem alfabética através do receptor. Para tal acesse a tela de lista completa de canais e clique na opção editar (botão azul), organizar (botão vermelho) e ordene-os em ordem alfabética. Realize novo dump. Abra o editor de canais e o ToolBox, abrindo o dump anterior à busca cega. Retire os Scramble, usando o ToolBox. Copie os grupos favoritos e no novo dump cole-os. É possível abrir duas ou mais janelas do editor e trabalhar com elas simultaneamente o que facilita a edição.

Aceito sugestões e espero que vocês reportem os erros que surgirem.

CRÉDITOS:
Colt, grupo AzToolMakers | Beta tester: Thor
.

5 Comentários

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

  1. ola, não estou conseguindo executar o programa ToolBox_v1.0_AzToolMakers. ele pede para abrir o AliEditor ai abro e nada acontece. obrigado

    ResponderExcluir
  2. é pra vc abrir o AZ EDITOR QUE É O ULTIMO LINK


    ELE TRABALHA JUNTO
    NA REALIDADE O TOLLBOX FICA OCULTO E ATIVA AS OPCAO NO AZ EDITOR

    ResponderExcluir
  3. Nova versão: ToolBox 1.11: http://www.4shared.com/file/354XjwZA/ToolBox_AZToolMakers_by_colt.html

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Ele nao retira o $$ ele apenas abre todos os canais para que eu mude um a um?
    cleber.delfino@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Essa ferramenta funciona para o Az Box? Az Moozca?
    No aguardo
    Anderson

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem